quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Becrianos caloiros

Foi assim que recebemos em grande estilo os novos Becrianos!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia Europeu sem Carros

Sabiam que...?

Após o sucesso do Dia Europeu sem Carros (DESC), em 2000 e 2001, foi lançada em 2002 a Semana Europeia da Mobilidade (SEM), mais concretamente a 19 de Abril, durante a Semana Verde, em Bruxelas, pela Comissária para o Ambiente.
Assim, anualmente e de 16 a 22 de Setembro, os cidadãos europeus têm a oportunidade de gozar uma semana inteira de actividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objectivo de se facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.
A campanha DESC surgiu na sequência de uma directiva europeia relacionada com a qualidade do ar das nossas cidades. Tendo em conta os crescentes problemas relacionados com o uso do automóvel, vários países da União Europeia, incluindo Portugal, lançaram esta iniciativa pela primeira vez à escala europeia em 22 de Setembro de 2000.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Becrianos a ler!

As palavras não são todas iguais. Há palavras magrinhas e barrigudas e todas elas se distinguem pela sua acentuação. Nestas pequenas histórias e poemas, as palavras ganham vida e brincam umas com as outras, participando num jogo feito de monossílabos e polissílabos, de tils e acentos circunflexos, de palavras agudas, graves e esdrúxulas, que, afinal, é o jogo da nossa língua!
.
Esdrúxulas, graves e agudas, magrinhas e barrigudas, de José Fanha

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Que saudades!

Se a BECRE podia viver … sem vocês?
Claro que não podia!
............................Quem nos acompanharia?
..........................................Quem nos encorajaria?
........................................................Quem nos desafiaria?

É bom saber que estão de volta!
É bom saber que há novos "becrianos"!

Se a BECRE podia viver … sem vocês?
Claro que não podia!

Um óptimo 2010-2011!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

sábado, 4 de setembro de 2010

Verão a ler dá saúde e faz crescer

A saga da emigração portuguesa para França, contada por José Luís Peixoto através de uma galeria de personagens inesquecíveis
.
Entre uma vila do interior de Portugal e Paris, entre a cultura popular e as mais altas referências da literatura universal, revelam-se os sinais de um passado que levou milhares de portugueses à procura de melhores condições.
Livro, de José Luís Peixoto

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ler para conhecer

Se Eu Fosse... Nacionalidades, de Francisco José Viegas, faz-nos descobrir a vida que Lio teria se fosse japonês, brasileiro, norueguês ou italiano.
Ilustrado a quatro cores, oferece às crianças, a partir dos 5 anos, a oportunidade de conhecer a realidade gastronómica, linguística e patrimonial de diferentes países.
Humorada, lúdica e didáctica, é uma obra para ser lida com os pais e descobrir, em cada país, aquele pormenor, contribuindo para a construção da memória referencial das crianças relativamente às diferentes nacionalidades do mundo.