terça-feira, 12 de junho de 2012

Concurso Leitura...


A BECRE lançou o desafio a todo o agrupamento: escrever um acróstico subordinado ao tema "leitura".
A imaginação e a criatividade imperaram nos vinte e quatro trabalhos apresentados. Parabéns a todos!

Eis os acrósticos vencedores.

Letras, foi o que eu fiz     
Encontrei o urso
Ir e vir, foi o que eu fiz
Trabalhei e ajudei
Urso eu encontrei
Rir e brincar, foi o que eu fiz
Amigos eu encontrei

JI de Ranholas
Letras, palavras que formam textos
Enchem o meu mundo de fantasia.
Importante: enchem-me de alegria!
Tudo o que aprendo nos livros certos
Utilizo no meu dia-a-dia.
Rio e sonho de olhos abertos…
Adoro ler, é a magia!                                 
3ºA, EB1 Portela

Ler é aprender, conviver e crescer
Evadirmo-nos por entre as palavras
Ir ao encontro de seres fantásticos
Ter à mão uma máquina do tempo
Unir escritor e leitor num só
Rever (reler?) o mundo com outro olhar
Abrir uma janela para a aventura

5º A, EB 2, 3 D. Fernando II

Leitura, leitura, que excêntrica aventura!
Estupenda no coração, navega em mares de ilusão…
Irresistíveis, encantadoras as palavras que nos levam, entre
Tulipas e cristais de onde as lágrimas escorregam
Um sorriso, dois sorrisos e um beijo partilhado,
“Romeu e Julieta”, um desejo iluminado.
Amar o livro e a sua doçura, são essas as regras da leitura!
8ºD, EB 2, 3 D. Fernando II

Lê todos os trabalhos na plataforma do agrupamento.

Sem comentários: