quarta-feira, 24 de abril de 2013

Se eu fosse um livro


Se Eu Fosse Um Livro
Texto de José Jorge Letria
Ilustração de André Letria

“Se eu fosse um livro, pediria a quem me encontrasse na rua para me levar para casa consigo.” 

É a primeira frase do livro e acompanha a ilustração que foi escolhida para capa. Mas lá dentro pode ainda ver-se um homem a caminhar e aperceber-se da presença daquele poderoso objeto sobre o banco de jardim. Será que vai levá-lo para casa? Seguem-se outras belas frases e metáforas visuais à volta dos desejos de um livro: “… havia de partilhar com os meus leitores os segredos mais antigos e secretos”, “… havia de querer ser, antes de mais nada, sempre lido e livre”, “… pedia às pessoas para não me usarem como ornamento de prateleiras”, “… havia de estar em todos os lugares onde fosse capaz de fazer alguém feliz”.

Sem comentários: