segunda-feira, 15 de junho de 2020

SOMOS POETAS 9ºD e 9ºE - Um poema por dia!

A professora Ana Raquel Rodrigues que leciona Português na nossa escola, lançou às turmas 9ºD e 9ºE um desafio de produção de texto lírico/poesia:

Na atividade proposta "Somos Poetas!" (que envolvia a redação de um poema, respeitando requisitos, a sua recitação/apresentação oral, com ou sem acompanhamento musical, o relatório escrito da sessão das apresentações), no âmbito do estudo do texto poético, e para  aplicarem conhecimentos e partilharem uma mensagem, um desabafo ou um apelo,  uma história, ou outros, eis o que alguns dos alunos escreveram:

E@D -  Português 9ºano                               
Atividade: “Somos Poetas!”

Alunas: Beatriz Dias e Rita Gomes 9ºE

Fria Paixão

Limpo as lágrimas do rosto
Aquelas que derramam o teu nome.
Contigo fui feliz
Mas foste o meu maior desgosto.

O meu coração congelou
Ao ver como olhavas para ela,
Aquele olhar tão quente
Que a mim me arrefecia.

Sonhamos juntos neste barco,
Onde, quando foi ao fundo,
Me deixaste afogar,
Pois tinhas em quem te agarrar.

Ficou só o sabor amargo,
O sabor do teu abraço...
Aquele que me reconfortava,
Mas agora me falha.

O amor por ti permanece,
Mas espero que não voltes.
Quero sejas feliz
Longe de mim.

Amanhã, publicaremos outro poema, fica atento!!!


Sem comentários: