quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O dia é de festa!

O Agrupamento de Escolas de D. Fernando II faz hoje anos!
.
Neste 41º aniversário, celebramos a existência de uma comunidade educativa que se orgulha do caminho feito.
Aos companheiros de viagem de ontem e de hoje, alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação, que connosco partilharam alegrias, desafios, sonhos e também tristezas e desânimos, obrigada!
E não bastara uma festa, junta-se-lhe este ano outra! A inauguração oficial da Biblioteca Escolar e Centro de Recursos! A BECRE é um sonho sonhado (perdoem a repetição) por muitos e que é hoje realidade.
.
Repito hoje as palavras que aqui registei quando se iniciou a requalificação deste espaço e que continuam a fazer sentido.

"... dei comigo a pensar que, tal como um bebé renova a vida e traz a esperança de que tudo vai (re)começar, também a nossa Biblioteca vem dar início a uma nova vida!
Tal como se fora um bebé, a família e os amigos terão de cuidar desta BE com dedicação.
Tal como um bebé, a BE vai ensaiar os primeiros passos confiante que tem por perto quem a sustente.
Tal como um bebé, a BE quer crescer saudável.
Preparemo-nos pois para o desafio de acompanhar a BECRE e permitir que ela seja tudo o que pode ser."

Disse Jacques Bossuet que " No Egipto, as bibliotecas eram chamadas tesouro dos remédios da alma. De facto, é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras."

4 comentários:

Francisco disse...

Muitas felecidades para o Becre e para a sua coordenadora a Professora MJL

Unknown disse...

Muitas felicidades e muitos êxitos para este renovado e luminoso espaço, bem como para a sua coordenadora.
Que hoje (dia inaugural) seja o primeiro dia de um auspicioso caminho e de uma experiência única e marcante para todos os utilizadores do BECRE.

Cristina Aguiar ( prof.)

Anónimo disse...

Parabéns à Escola e, principalmente`, à dinamizadora deste pequeno grande projecto, MAria José Leite. Que este espaço cresça e seja uma experiência com lucros para toda a comunidade escolar.
Cita

João Camacho disse...

É igualmente com orgulho que me integro nesta comunidade e consequentemente nesta festa. Podem continuar a contar com o meu (modesto) apoio, em particular a coordenadora deste (nosso) novo espaço.